Endereço: Rua Haroldo Drummond de Carvalho, nº 108, Bairro Cajuru, Curitiba, Paraná CEP: 82970-340 Telefones de contato: 3226-3114/3319-7707/9219-2446
Música
sexta-feira, 19 de setembro de 2014
Dia do Veterinário!
Comemoramos no dia 09 de Setembro o
DIA DO MÉDICO VETERINÁRIO.
Nada melhor do que APRENDER BRINCANDO. Nesse sentido as crianças levaram para casa animais feitos com copinhos descartáveis e retalhos de EVA.
Brincaram certinho de como cuidar de um animalzinho.
Será que as crianças gostaram?
Independência do Brasil!
De uma forma bem infantil e divertida as crianças descobriram o que significa a
Independência do Brasil!
Mamãe e papai seu filho contou?
Nesse dia os alunos confeccionaram sua próprias roupinhas.
Pintaram com tinta guache a bandeira do Brasil.
Vejam como ficou:
Algumas crianças tiraram fotos e nos enviaram!
Ficou lindo, né?!?
Ficou lindo, né?!?
quinta-feira, 18 de setembro de 2014
Dia do Soldado!
No dia 25 de agosto comemoramos o Dia do Soldado!
Nesse dia as crianças aprenderam a importância do Soldado, brincaram de ser Soldado e foram para casa enfeitados!
Confiram nas fotos abaixo:
E aí gostaram?
segunda-feira, 15 de setembro de 2014
Folclore!
Com o intuito de ensinar o Folclore e divertir as crianças, fizemos lindos fantoches.
Confira nas fotos:
Peça para seu filho contar a história do FANTOCHE que ele ganhou!
Porque ensinar o Folclore para as nossas crianças?
Folclore é a maneira de agir, pensar e sentir de um povo ou grupo com as qualidades ou atributos que lhe são inerentes, seja qual for o lugar onde se situa, o tempo e a cultura. Não é apenas o passado, a tradição; ele é vivo e está ligado à nossa vida de um jeito muito forte. Por isso, é tão importante conhecê-lo.
O saber folclórico é o que aprendemos informalmente no mundo, por meio do convívio social – por via oral ou por imitação. Ele é universal, embora aconteçam adaptações locais ou regionais, como conseqüência dos acréscimos da coletividade. "Folclore é o conjunto de coisas que o povo sabe, sem saber quem ensinou." (Marcelo Xavier). O folclore e a cultura popular sempre estiveram presentes nos programas e conteúdos escolares. De um jeito formal ou de forma transversal, sempre há um espaço na educação para se tratar desse assunto.
Devido à complexidade que a vida humana, em sociedade, vem assumindo, a escola substitui a família como agente de troca da mais notável mercadoria do mundo – a cultura. Cultura, como nós a entendemos, diz respeito ao modo de ser e de viver dos grupos sociais: a língua, as regras de convívio, o gosto, o que se come, o que se bebe, o que se veste vão formando aquilo que é próprio de um povo.
Em um país como o Brasil, tão diverso, tão grande, com tantas expressões diferentes, com tantos jeitos de ser, de brincar, de conviver e rezar, que vão se modificando de lugar para lugar, e a toda hora, não podemos falar de uma única cultura, mas das muitas culturas que o formam. Será que já paramos para pensar, por exemplo, quantas nações indígenas nós temos? E das culturas africanas que para cá vieram não foi uma nação, mas foram muitas a formar o que chamamos de cultura afro-brasileira. (http://www.projetospedagogicosdinamicos.com/cultura_folclorica.html)
Assinar:
Postagens (Atom)